Sociedade
Câmara compra “Fábrica Velha” e recupera berço da Marinha Grande
Município vai adquirir imóvel à banca por 1,2 milhões de euros
A “Fábrica Velha”, edifício industrial em torno do qual nasceu e se desenvolveu a cidade da Marinha Grande vai voltar a ser propriedade do Município, após um longo período de negociações da Autarquia com a banca. Na última reunião de Câmara, o executivo deliberou no sentido da aquisição do imóvel por cerca de 1,2 milhões de euros.
António Santos, vereador do PSD, manifestou de imediato o seu agrado com a decisão do Município, pelo facto de não desperdiçar a oportunidade de recuperar este ex-libris da Marinha Grande, devolvendo-o ao concelho e aos seus munícipes.
Contactado pelo JORNAL DE LEIRIA à margem da reunião de Câmara, o social-democrata lembrou que há muito defende a implementação do mercado municipal no centro tradicional da Marinha Grande, como forma de dinamizar aquela zona.
Com a aquisição do edifício da extinta Fábrica-Escola Irmãos Stephens, se a Câmara entender, terá área suficiente para criar não só o mercado municipal, como piscinas, zona de concertos e outras valências num espaço multiusos, considera António Santos, que defende o início das obras de requalificação o mais brevemente possível.
Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo