Sociedade

Câmara de Leiria notifica Estado para intervir no ex-DRM

21 nov 2025 15:29

A notificação será no sentido de o proprietário do imóvel proceder a uma intervenção para "repor as condições de segurança"

camara-de-leiria-notifica-estado-para-intervir-no-ex-drm
Autarquia colocou fitas devido à queda de vidros
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

A Câmara de Leiria vai notificar a Estamo, empresa pública que faz a gestão e valorização de imóveis próprios do Estado, para intervir no edifício do antigo seminário de Leiria, localizado na Rua Tenente Valadim, onde funcionou também o Distrito de Recrutamento e Mobilização Militar (ex-DRM). Em causa, está a queda de vidros e de algumas telhas, que caíram no passeio, levando o município a colocar fitas para evitar a circulação no local.

“Encontrando-se estilhaços de vidro no local e a possibilidade de aumentarem devido aos danos das janelas, a colocação das fitas foi a acção preventiva entendida como mais adequada”, expõe Luís Lopes, vereador com o pelouro da Protecção Civil, adiantando que, além da limpeza da via pública, foram também “retiradas outras estruturas/ materiais em perigo de queda”.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ