Viver
Câmara de Maravilhas mostra objectos reunidos por José Aurélio
A instalação “promete transportar os visitantes para uma jornada única, onde a arte, a natureza e a curiosidade se entrelaçam”, anuncia o Armazém das Artes
A inauguração acontece no sábado, 9 de Dezembro, pelas 16 horas.
Objectos naturais e artigos manufacturados ou artísticos do escultor José Aurélio incorporam a instalação A Câmara das Maravilhas – O Gabinete Encantado de José Aurélio, no Armazém das Artes.
Com curadoria e organização de Alberto Guerreiro, a iniciativa pretende “estabelecer uma representação contemporânea do tradicional gabinete de curiosidades”, pode ler-se na nota de divulgação.
O conceito tornou-se popular na Europa a partir do século XVI.
A colecção no Armazém das Artes “é representativa de um universo que vai do estudo e experimentação artística do escultor [José Aurélio] até ao mais simples e eficaz coleccionismo pessoal”.
“Cuidadosamente organizada por Alberto Guerreiro, museólogo do Município de Alcobaça e curador da mostra, promete transportar os visitantes para uma jornada única, onde a arte, a natureza e a curiosidade se entrelaçam”, anuncia o Armazém das Artes.
Também amanhã, pelas 11 horas, com lotação limitada (5 euros por pessoa), decorre a oficina “Vem desenhar a tua própria moeda!”, para o público dos 4 aos 10 anos.
A iniciativa, do programa “Mão na massa”, acompanha a exposição O Vil Metal, patente no Armazém das Artes.