Sociedade

Caminhar para assinalar cinco anos da Unidade de Reabilitação Cardíaca de Leiria

16 set 2022 10:06

Iniciativa decorre este sábado, dia 17 de Setembro, às 9:30 horas, no percurso Polis em Leiria

caminhar-para-assinalar-cinco-anos-da-unidade-de-reabilitacao-cardiaca-de-leiria
Unidade de Reabilitação Cardíaca do Centro Hospitalar de Leiria comemora cinco anos
Ricardo Graça/Arquivo

A Unidade de Reabilitação Cardíaca do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) vai assinalar os cinco anos de existência com a organização de uma caminhada pelo percurso Polis, no próximo sábado, dia 17.

O ponto de encontro está marcado no Jardim da Almuinha Grande, junto ao anfiteatro, às 9:30 horas, começando com um aquecimento.

A caminhada segue até ao Parque dos Caniços com respectivo regresso ao ponto de partida.

Após um alongamento no final da caminhada, é tempo de confraternizar e conviver com um pequeno lanche, pelo que todos os participantes são desafiados a levar um lanche saudável, adianta uma nota de imprensa do CHL.

"A caminhada anual da nossa Unidade é uma iniciativa que, além de assinalar a criação da mesma, pretende relembrar junto de todos doentes já tratados a importância da prática regular de exercício físico e de uma dieta alimentar saudável", refere Alexandre Antunes, médico cardiologista e coordenador da Unidade de Reabilitação Cardíaca do CHL citado no comunicado.

Além disse, acrescenta o médico, "pretende promover o convívio não só entre os doentes, mas também destes com a equipa multidisciplinar que os acompanhou no programa fase II, contribuindo para manter a sua motivação na mudança de estilo de vida".

"Este encontro terá ainda um significado especial, dado que é o primeiro depois da pandemia", reforça.