Desporto

Campeonato de Portugal com novo formato e mais jogos

19 ago 2017 00:00

União de Leiria e Fátima são claros candidatos à subida de divisão.

campeonato-de-portugal-com-novo-formato-e-mais-jogos-6990

É já no próximo domingo que a bola volta a rolar nos relvados com o início do Campeonato Nacional de Portugal, que terá quatro representantes da região. Atlético Clube Marinhense e União de Leiria vão disputar a série C, enquanto o Caldas Sport Clube e o Centro Desportivo de Fátima ficaram colocados na série D.

Os objectivos são diferentes, sendo que o Fátima e a União de Leiria assumem-se como candidatos à 2.ª Liga. João Bastos estreia-se como técnico principal à frente do Fátima e assume que a sua equipa tem condições para garantir a subida de escalão. Quase 50% do grupo caras novas, mas o trabalho desenvolvido na pré-época permitiu “que os jogadores se conhecessem e assimilassem os principais modelos de jogo”.

“Estou satisfeito com os progressos e com a aprendizagem que foi feita pelos jogadores, que me deixam confiante para alcançar o nosso objectivo”, salienta João Bastos. Rui Amorim, treinador da União de Leiria, numa recente entrevista ao JORNAL DE LEIRIA assumiu o objectivo de subida.

“Qualquer treinador que oriente a União de Leiria sabe que tem de ambicionar a subida de divisão. A história deste clube assim o exige. É importante que vença quem for mais forte dentro das quatro linhas. O resto é muito trabalho, sacrifício e organização”.

A competição sofreu alterações e este ano há uma fase transitória para chegar àquilo que a Federação Portuguesa de Futebol pretende que seja o Campeonato Nacional de Portugal. Em competição mantêm-se os 80 clubes, mas estarão divididos por cinco séries com 16 equi

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ