Sociedade

Campeonato Nacional Multipli volta a Leiria

21 mar 2019 00:00

Inscrições em Abril.

campeonato-nacional-multipli-volta-a-leiria-10028

O Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) em parceria com a Alfiii, com o apoio da Associação de Professores de Matemática e da Sociedade Portuguesa de Matemática, vai voltar a organizar o Campeonato Nacional Multipli, no dia 14 de Junho.

Destinado aos alunos dos 3.º, 4.º, 5.º e 6.º anos do ensino básico, a prova, que decorre nas instalações da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do IPLeiria, tem como objectivos potenciar o desenvolvimento do pensamento lógico e dos conhecimentos relativos à tabuada, fomentar o interesse dos alunos pela Matemática e estimular a componente lúdica ao longo do processo de ensino-aprendizagem.

O campeonato baseia- se no jogo de cartas denominado MULTIPLI (www.alfiii.com) e um conjunto de regras que permitem criar novas dinâmicas, especificamente criadas para o campeonato.

Para que os alunos possam participar neste campeonato, é necessário que, em cada escola, um professor ou qualquer outro elemento designado pela escola, fique responsável por divulgar o jogo e organizar todo o processo de selecção dos alunos que venham a participar no campeonato, em representação da sua escola.

As inscrições, que decorrem durante o mês de Abril, estão acessíveis para as escolas de todos os agrupamentos do País e são limitadas em cada escola a apenas um aluno por cada um dos quatro anos de escolaridade mencionados.

Todas as despesas de participação dos alunos e dos professores deverão ser asseguradas pelas escolas ou pelos próprios participantes.

O regulamento e outras informações do campeonato poderão ser consultados no site www.campeonato.multipli. pt ou poderão contactar a Comissão Organizadora por correio eletrónico para o e-mail info@campeonato.multipli.pt.