Sociedade

Cargo de “director municipal” gera polémica entre o executivo de Pombal

1 mar 2022 13:42

PS diz que presidente será “mero relações públicas do município”

cargo-de-director-municipal-gera-polemica-entre-o-executivo-de-pombal
Reunião de Câmara de Pombal
Jacinto Silva Duro
Jacinto Silva Duro

A discussão da reestruturação administrativa da Câmara de Pombal conduziu a um momento de tensão entre o presidente da Câmara, Pedro Pimpão (PSD) e a vereadora da Oposição Odete Alves (PS).

Pimpão justificou a necessidade de reestruturação da autarquia para responder aos desafios trazidos pelos investimentos dos anunciados programas regionais, programas operacionais temáticos e programas comunitários de financiamento, “que vão exigir, da parte do Município de Pombal, um aumento da sua capacidade de resposta” e, a partir de Abril, o aumento das competências do município, nas áreas da Educação, Saúde, Acção Social, que trará mais 300 novos colaboradores.

“Vamos aumentar em mais de 50% aquilo que são as responsabilidades com pessoal. Isto faz com que tenhamos de tomar decisões neste contexto.”

Por

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ