Economia

Carteiros de Pombal e Ansião avançam com greve parcial por falta de trabalhadores

26 out 2021 15:28

Também os CTT da Marinha estão a parar duas horas por dia

carteiros-de-pombal-e-ansiao-avancam-com-greve-parcial-por-falta-de-trabalhadores
Carteiros alertam para a necessidade de reforçar o pessoal para evitar a acumulação de correio
Jornal de Leiria/Arquivo

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Correios e Telecomunicações (SNTCT) vai avançar com uma greve parcial, a partir desta quarta-feira, por falta de trabalhadores nos CTT de Pombal e Ansião.

 Há semelhança do que sucede na Marinha Grande, que também iniciou hoje uma greve parcial de duas horas diárias, nos CTT de Pombal e Ansião também se verifica “falta de trabalhadores”, alerta a dirigente nacional do SNTCT, Dina Serrenho.

Os carteiros alertam para o alargamento das voltas e para a retirada de postos de trabalho. “Existem cinco trabalhadores precários, mas, além destes, precisamos de mais sete para colmatar o aumento das voltas e a ausência de colegas que estão há muito tempo doentes”, explica Dina Serrenho.

Segundo a dirigente sindical, o “correio está a acumular-se com prejuízo para as populações, que depois culpam os carteiros”.

O SNTCT já pediu uma reunião ao presidente da Câmara de Pombal para “explicar a situação”.

“Amanhã vamos estar na rua a distribuir panfletos para informar a população para a real situação da distribuição nestes concelhos. Precisamos de mais carteiros e queremos mais qualidade de serviço e respeito pelos trabalhadores e pelas populações”, acrescenta Dina Serrenho.

Os trabalhadores irão entrar em greve esta quarta-feira, quando se concentrarão, pelas 9:30 horas em frente à estação dos CTT de Pombal, e até 12 de Novembro, durante duas horas diárias.