Viver
Casa-Museu Afonso Lopes Vieira recebe teatro, poesia, pintura e música
As visitas encenadas são uma das atracções nos meses de Agosto e Setembro na residência do poeta
Afilhada de Afonso Lopes Vieira e governanta, Maria Helena Barradas recebe os visitantes da residência do poeta em São Pedro de Moel, agora Casa-Museu Afonso Lopes Vieira, junto à praia, em várias sessões de teatro imersivo nos meses de Agosto e Setembro, em que se dão conhecer detalhes da vida do autor e da época em que viveu.
Noutro conjunto de visitas encenadas, ainda com datas em agenda, é o próprio Afonso Lopes Vieira que, com Amélia Rey Colaço, percorre o imóvel, personagens de uma viagem no tempo que, este ano, dá especial destaque a Luís de Camões (em celebração dos 500 anos do seu nascimento) e à ditadura de Salazar (em homenagem aos 50 anos do 25 de abril).
De acordo com a programação até 7 de Setembro divulgada pelo Município da Marinha Grande, está prevista uma sessão, com acompanhamento de piano e guitarra, que inclui poemas musicados e cantados ao vivo.
Na Casa-Museu Afonso Lopes Vieira, pode ser vista actualmente a exposição Na Praia de São Pedro, com pintura de Patrice Giraud.
No dia 31 de Agosto, realiza-se uma tertúlia de poesia, focada na obra de Afonso Lopes Vieira e de outros poetas.