Sociedade
Casa onde viveu Eça de Queirós vandalizada. Vizinhos preocupados
Câmara de Leiria vai notificar proprietário para fechar imóvel
A casa onde viveu o escritor Eça de Queirós, durante o tempo em que foi administrador do concelho de Leiria, localizada no centro histórico, está a ser usada por “dezenas” de jovens que, ao final da tarde, se juntam no edifício.Os moradores da zona alertam para os perigos de segurança que a situação acarreta e pedem às autoridades que actuem, ordenando o fecho do imóvel.
“Se no meio da brincadeira há um foco de incêndio, será 'um grande 31', pondo em perigo todo o quarteirão”, adverte Mário Sobreira, que reside na zona histórica. O morador adianta que a câmara e a PSP “já foram alertadas”, mas “tardam em agir”, num caso que, alega, “é de solução fácil”, com o “emparedamento” da porta principal, a mesma que, por cima da soleira, tem uma placa a evocar a permanência de Eça de Queirós no local em 1870-1871.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.