Sociedade
Casal detido em Peniche por tráfico e cultivo de canábis
Foram desmanteladas duas estufas artesanais de produção e secagem de plantas
Um homem e uma mulher com 41 e 39 anos, respectivamente, firam detidos pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Caldas da Rainha, por de tráfico e cultivo de estupefacientes, no concelho de Peniche.
No decorrer de uma ação de patrulhamento de proximidade, no passado dia 8 de Agosto, os militares da Guarda detectaram um forte odor a estupefacientes, motivo que levou à detecção de uma plantação de canábis, junto de um terreno agrícola, refere uma nota de imprensa do Comando Territorial da GNR de Leiria.
No âmbito das diligências policiais foram realizadas duas buscas, uma domiciliária e outra em veículo, que culminaram no desmantelamento de duas estufas artesanais de produção e secagem de plantas de canábis.
Os militares apreenderam ainda 47 plantas de canábis em vários estados de maturação, 3.270 doses de liamba e diverso equipamento de apoio à produção das estufas de plantação de cannabis, acondicionamento e corte de estupefaciente.
Os detidos, um dos quais com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, furto e abastecimento de combustível com fuga, foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Peniche.
Esta acção contou com o reforço do Posto Territorial de Peniche e do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Caldas Rainha.