Desporto

Casal Velho vence Taça do Distrito de futsal

8 mai 2022 18:43

Equipa de Alcobaça ganhou à Pocariça, de Leiria, na final disputada esta tarde num pavilhão lotado

Patrícia Carreira Gonçalves

O CCDS Casal Velho venceu a Taça do Distrito de futsal, depois de esta tarde ganhar por três bolas a zero à CPR Pocariça, no gimnodesportivo dos Pousos, em Leiria. 

Com um pavilhão cheio com mais de 400 espectadores e uma claque incansável, a equipa masculina sénior de futsal do Centro Cultural Desportivo e Social Casal Velho voltou a conquistar a taça que já venceu há oito anos. Uma vitória que acontece depois de regressar ao campeonato distrital ao fim de sete épocas consecutivas a 2.ª divisão nacional.

Ontem, nas semi-finais, a actual campeã distrital Mendiga foi eliminada da Taça pela Pocariça por 2-1.

No ano em que Leiria é Cidade Europeia do Desporto, o concelho foi palco para a final four de futsal da Associação de Futebol de Leiria que habitualmente se realiza na Nazaré.

"Habitualmente tentamos fazer as finais de uma forma centrada em relação aos dois clubes, muitas vezes era escolhido e já estava de certa forma assumido o pavilhão municipal da Nazaré porque é um excelente pavilhão, mas este ano tomámos esta decisão por Leiria ser a Cidade Europeia do Desporto em 2022", explicou o presidente da Associação de Futebol de Leiria no intervalo da final, acrescentando que "esta é também uma forma de expressar a manifestação de interesse desportivo que o concelho tem nesta modalidade e nestas áreas porque Leiria é forte em futsal e o concelho é forte no desporto a nível nacional".

Num pavilhão cheio "situado num bom complexo desportivo, com boas instalações até para estacionamento, espaçoso e com forma de separar as equipas", Manuel Nunes assumiu que se pretende "mais praticantes, mais equipas e melhores resultados desportivos no concelho, tanto no masculino como no feminino".

"As perspectivas para o futsal são boas mas tudo depende das instalações desportivas e os clubes estão a ficar saturados. A procura está a aumentar significativamente e isso vai trazer problemas, mas vamos fazer um esforço e vai tudo correr bem. Sem esquecer também que, para haver um aumento do número de praticantes, tem de haver um aumento do número de árbitros", concluiu.