Autárquicas 2025
CDS-PP candidata Telmo Lopes em Pombal e defende apoio ao sector agrícola e florestal
Nota de apresentação do candidato aponta “falta de rigor” nas contas do município

Diz que “tem sido possível observar alguma falta de rigor nas contas” do município de Pombal durante o mandato que está a terminar, incluindo “endividamento cujas prioridades são discutíveis”. Também por isso, Telmo Lopes, cabeça de lista do CDS-PP à câmara e assembleia municipal, considera que “chegou o momento de os pombalenses optarem por diversificar as suas escolhas dando força a outras soluções”.
“Uma das prioridades”, na visão de Telmo Lopes, “deve ser o apoio às pessoas que subsistem em actividades ligadas ao sector agrícola, florestal e pastorícia, ajudando a criar as condições técnicas, financeiras e logísticas para que estas actividades sejam rentáveis e atractivas”, pode ler-se na nota divulgada pela comissão política concelhia de Pombal do CDS-PP.
Por outro lado, o candidato considera que “o município e as diversas juntas de freguesia têm que ser capazes de parar e reverter o decréscimo populacional e o abandono de algumas aldeias, priorizando os investimentos e gastando de forma mais adequada às necessidades reais”.
Natural de Coimbra, onde viveu até aos 14 anos, Telmo Lopes tem 51 anos, é licenciado em gestão e residiu quase vinte anos na zona de Lisboa. Com raízes maternas na cidade de Pombal, é presidente da concelhia do CDS-PP há três anos.