AUTÁRQUICAS 2021

CDU candidata Nídia Valente à Câmara de Ansião nas próximas autárquicas

12 mai 2021 15:10

O cabeça-de-lista à Assembleia Municipal de Ansião é Marlo Pinho.

cdu-candidata-nidia-valente-a-camara-de-ansiao-nas-proximas-autarquicas
Nídia Valente é professora
DR

A professora Nídia Valente é a candidata da CDU à presidência da Câmara Municipal de Ansião, nas próximas eleições autárquicas.

Numa nota de imprensa, a CDU assume como objectivo eleitoral o “reforço da sua votação e a conquista de representação institucional “nos órgãos autárquicos do concelho de Ansião.

“O reforço da votação da CDU e a eleição de seus representantes na Assembleia e Câmara Municipais de Ansião será a mais sólida garantia de estimular o debate democrático em Ansião, e constituirá um passo para abrir espaços de debate público e para levar a cabo uma ação, em profunda ligação com as populações e o movimento associativo, profundamente comprometida com os interesses dos trabalhadores e populações do concelho”, acrescenta a mesma nota.

A CDU reforçou ainda que irá manter a “incansável” luta “na busca de soluções para os graves e persistentes problemas do concelho e da região do Pinhal Interior Norte, vítima do desinvestimento e perda de população”.

Natural e residente em Ansião. Nídia Valente, 62 anos, é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Professora desde 1980, exerceu diversos cargos de gestão e supervisão pedagógica no âmbito profissional, com principal destaque para o cargo de presidente de Conselho Executivo.

Foi delegada e é actualmente dirigente sindical, integrando a Direcção Distrital de Leiria do Sindicato dos Professores da Região Centro, informa a nota da CDU.

É membro efectivo da Mesa da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ansião, desde 2006, e foi mandatária concelhia de João Ferreira, nas eleições presidenciais de 2021

É membro da Comissão Concelhia de Ansião do PCP.

Foi ainda anunciado hoje o cabeça-de-lista à Assembleia Municipal de Ansião, cuja escolha recaiu sobre o agente técnico de Engenharia e Arquitectura, Marlo Pinho.