Sociedade
Centro cultural dos Pousos avança e custará 3,9 milhões de euros
A construir junto à sede da antiga junta dos Pousos, em Leiria, a obra tem início previsto pra Dezembro. É uma ambição com "mais de 20 anos".
Dezembro é a data prevista para o início da construção do centro cultural dos Pousos. Um projecto que começou a ser “sonhado” há mais de 20 anos como recorda José Cunha, presidente da União de Freguesias (UF) de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, que vai agora “finalmente” sair do papel.
Adjudicada por quase 3,9 milhões de euros (incluindo IVA) ao grupo Nova Gente, com sede nos Pousos, a empreitada tem já visto do Tribunal de Contas, faltando apenas a contratação do serviço de segurança e de fiscalização de obra, procedimento que, segundo José Cunha, deverá ficar concluído dentro de dias. “Há condições para que a obra comece em Dezembro”, avança o autarca, adiantando que a empreitada tem um prazo de execução previsto de um ano e meio (480 dias).
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.