Sociedade

Centro de Saúde de Ansião vai ser remodelado

26 abr 2021 11:27

Trabalhos consistem na adaptação e ampliação da infra-estrutura existente

centro-de-saude-de-ansiao-vai-ser-remodelado
Centro de Saúde de Ansião
DR

O Centro de Saúde de Ansião irá sofrer obras de remodelação, num investimento estimado de cerca de 1,3 milhões de euros, e que irá resultar de um protocolo de colaboração entre o Município de Ansião e a ARSC - Administração Regional de Saúde do Centro.

A abertura de procedimento para concurso público destas obras, que visam “reabilitar e modernizar o actual edifício, dotando-o de condições compatíveis com as exigências funcionais de utilização”, foi aprovada na última reunião da Câmara Municipal, que se realizou na passada segunda-feira, nota a Câmara em comunicado.

“A intervenção consiste numa adaptação e ampliação da infra-estrutura existente, através de reformulações interiores e exteriores voltadas para o atendimento e para a prestação de cuidados de saúde, que garantam condições de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, estando prevista também a existência de escadas de emergência e de um elevador, no cumprimento da legislação em vigor”, especifica o Município.

Incidirá também sobre “a melhoria da eficiência energética, através da aplicação de sistemas de isolamento térmico e acústico e da instalação de painéis solares, e a utilização sustentável dos recursos naturais, com vista à optimização dos recursos energéticos”, acrescenta a Câmara.

“Os trabalhos previstos vêm suprir os constrangimentos do actual edifício, tornando-o mais capaz de satisfazer as necessidades da população do concelho”, remata a Autarquia.