Cerca de 15% da população da Marinha Grande permanece sem energia eléctrica
DEPRESSÃO KRISTIN
Cerca de 15% da população da Marinha Grande permanece sem energia eléctrica
5 fev 2026 16:46
Falhas pontuais no abastecimento de água
.
Ricardo Graça
Redacção
redaccao@jornaldeleiria.pt
Cerca de 15% da população do concelho da Marinha Grande permanece sem energia eléctrica, o que representa aproximadamente 3.900 clientes por restabelecer.
Segundo uma nota de impresa da Câmara Municipal, as equipas técnicas da E-Redes "continuam em actuação no terreno, a fim de reparar avarias e repor o fornecimento o mais rápido possível".
Apesar dos constrangimentos que se acentuaram na sequência das condições meteorológicas adversas dos últimos dias e que contribuem para um impacto negativo na recuperação do concelho, "as autoridades garantem que a situação está estável e sem ocorrências graves, mantendo‑se, nesta fase, todas as equipas no terreno".
O abastecimento de água também se encontra condicionado, mesmo com todos os reservatórios a estarem em funcionamento. No entanto, a autarquia explica que se verificam "interrupções no fornecimento de água em vários pontos do concelho", a maioria resultado de rupturas na rede pública ou quebras de energia eléctrica, que afetam o funcionamento normal das estações e equipamentos associados.
Relativamente às telecomunicações, a cobertura melhorou, mantendo-se, contudo áreas do concelho sem serviço. "As operadoras continuam a realizar intervenções de recuperação de antenas e ligações", acrescenta a nota de imprensa.
A chuva intensa que se fez sentir ao longo do dia deu origem a situações pontuais de inundações, sobretudo em vias públicas e zonas baixas.
No entanto, não houve registo de ocorrências graves, informa.