Sociedade

Chef David Santos integra lista dos melhores novos restaurantes dos EUA

14 jan 2024 12:00

Família de David Santos é de Casais Garridos (Porto de Mós) e de Porto Carro (Leiria). Chegou a jogar basebol, mas acabo por se dedicar às artes culinárias.

chef-david-santos-integra-lista-dos-melhores-novos-restaurantes-dos-eua
David Santos guarda recordações "incríveis" das férias passadas na Nazaré
DR
Maria Anabela Silva

Há um chef com raízes familiares na região na lista dos melhores novos restaurantes dos Estados Unidos da América (EUA), publicada anualmente pela revista Esquire. A liderar a cozinha do Foxface Natural, em Manhattan (Nova Iorque), David Santos alcançou, em 2023, um lugar na cobiçada lista, um feito que premeia a sua carreira na cozinha, onde procura “representar” as raízes portuguesas, que diz “nunca esquecer”.

David Santos é filho de emigrantes oriundos de Porto Carro, localidade da freguesia de Maceira, Leiria, e de Casais Garridos, em Porto de Mós, que se fixaram na comunidade portuguesa de Perth Amboy, em New Jersey, onde viria a nascer o futuro chef, que na infância e na adolescência ainda acalentou o sonho de fazer carreira no desporto.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ