Sociedade
Cheia de material útil, Loja Social está fechada há mais de um ano
Fundado e 2010, espaço disponibilizava vestuário, calçado, brinquedos e utilidades domésticas

Em Março de 2024, depois de um conflito entre a Novo Olhar II e a Câmara da Marinha Grande, a associação entregou as chaves da Loja Social à autarquia. Desde então, o espaço, da responsabilidade do município, tem estado fechado ao público.
“A associação que geria a Loja Social deixou de o fazer devido à ausência de apoios, o que leva a que aquela resposta esteja completamente encerrada, mas cheia de material que devia estar a ser disponibilizado aos munícipes”, criticou Ana Laura Baridó, vereadora independente eleita pelo Partido Socialista, na última reunião de câmara.
Recorde-se que o município entendia que associação devia devolver 2.575 euros à autarquia, por alegadamente não ter apresentado documentos que justificassem esse montante para fins de apoio. Já a Novo Olhar II sublinhava que a Loja Social nunca deixou de trabalhar em situações de emergência durante a pandemia, dando inclusive resposta a casos indicados pela câmara. Acabou por entregar as chaves da estrutura ao município.
Em reunião de câmara, Ana Laura Baridó falou sobre a Loja Social, bem como de outros exemplos
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.