Desporto

Ciclismo federado está de volta à Benedita

6 mai 2023 17:00

O circuito organizado pelo Centro Recreativo Popular da Ribafria vai para a estrada no próximo dia 21 de Maio, pelas 15:00 horas

ciclismo-federado-esta-de-volta-a-benedita
Prova está integrada no calendário regional da Associação de Ciclismo de Santarém
DR

A freguesia da Benedita, no concelho de Alcobaça, vai voltar a receber uma prova federada de ciclismo de estrada, no próximo dia 21 de Maio, pelas 15:00 horas.

Integrada no calendário regional da Associação de Ciclismo de Santarém, a prova será composta por 18 voltas de 4,5 quilómetros, e além dos prémios de classificação geral e por equipas, terá três metas volantes e o prémio da volta mais rápida.

A corrida vai ser realizada no centro e periferia da Benedita, com partida e chegada na Avenida Padre Inácio Antunes, passando pela Avenida da Igreja, Rua do Alto da Vila, Rua da Serradinha, Nacional 8, Rua Dr. Francisco Sá Carneiro, Rua Heróis do Ultramar, Estrada dos Candeeiros e Rua Dona Maria.

O circuito é organizado pelo Centro Recreativo Popular da Ribafria e pela sua equipa de ciclismo, Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic, em conjunto com a Associação de Ciclismo de Santarém e a Federação Portuguesa de Ciclismo, e o apoio da Junta de Freguesia da Benedita e da Câmara Municipal de Alcobaça.

António Teixeira Correia, speaker da Volta a Portugal em Bicicleta, será o speaker da prova.