Desporto

Ciclismo: João Almeida dominou Volta a Portugal de juniores

3 ago 2016 00:00

O ciclista de Caldas da Rainha venceu todas as etapas da competição que terminou no passado sábado.

ciclismo-joao-almeida-dominou-volta-a-portugal-de-juniores-4717

O atleta que representa o CC Bairrada já se tinha sagrado campeão nacional do escalão do início do mês passado, mas na Volta a Portugal de juniores levou a superioridade ao ponto de ter conquistado as três etapas disputadas. João Almeida fez o mesmos em todas as tiradas: atacou e ninguém foi capaz de o deter.

“Sabia que os adversários não estavam à espera de um ataque na descida e saí para os surpreender. Estou muito feliz com este resultado. Nunca esperei ganhar as etapas todas, embora viesse para a prova com intenção de disputar a geral. Agradeço a toda a equipa pelo trabalho que fizeram por mim, assim como agradeço todo o apoio da minha família”, afirmou, no final da corrida.

João Almeida concluiu a Volta a Portugal de juniores com 45 segundos de vantagem sobre Alejandro Ropéro (Fundación Contador) e com um minuto e 26 segundos face a Pedro Lopes, do Alcobaça CC.

João Almeida foi também o vencedor da classificação por pontos, enquanto Pedro Lopes conquistou a classificação da juventude.