Desporto

Ciclismo: Pedro Lopes vai representar a "melhor equipa nacional" de sub-23

5 dez 2017 00:00

O ciclista do concelho de Leiria, formado no Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, vai vestir as cores da Liberty Seguros/Carglass na próxima temporada.

ciclismo-pedro-lopes-vai-representar-a-melhor-equipa-nacional-de-sub-23-7740

Com a subida de júnior para sub-23, e uma vez que o clube de Alcobaça não tem equipa nesse escalão, a opção passava por continuar em Portugal, “na melhor equipa nacional”, ou partir para o estrangeiro.

A escolha recaiu na equipa Liberty Seguros/Carglass, a que mais cedo manifestou interesse em contar com o concurso de Pedro Lopes, que atinge agora o estatuto profissional numa equipa de referência e vai integrar o regime de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Segundo comunicado do Alcobaça Clube de Ciclismo, trata-se de uma equipa “que se tem afirmado ao lançar atletas para as melhores equipas nacionais e internacionais e atinge, também ela, na próxima época, o estatuto de equipa Continental”.

Promete, pois, “ser um espaço de crescimento e valorização” para o atleta, que esta temporada se sagrou vencedor da Taça de Portugal de Juniores e representou a Selecção Nacional em cinco provas.

“É a equipa ideal para desenvolver o meu processo evolutivo”, diz o atleta de Monte Redondo.