Sociedade

Ciclovia do rio Lis pode ser um novo potencial turístico

31 dez 2020 16:07

Extensão de 25 quilómetros liga Leiria à Marinha Grande

ciclovia-do-rio-lis-pode-ser-um-novo-potencial-turistico
A obra aguarda pela aprovação da candidatura ao PAMUS
DR

“Poderemos estar a falar de um novo potencial turístico, que pode melhorar com a construção deste projecto e com isso atrair uma nova oferta turística que a região actualmente não tem estruturada.”

Esta é uma das vantagens que Gonçalo Lopes, presidente do Município de Leiria, aponta para a construção da ciclovia do Lis, que vai ligar Leiria à Marinha Grande pelo rio.

Aprovado em reunião de Câmara extraordinária, o percurso de Leiria até à foz do rio, na Marinha Grande, terá cerca de 25 quilómetros, dos quais 17,6 são no concelho de Leiria e sete no concelho da Marinha Grande, explicou um dos engenheiros responsáveis pelo projecto, Pedro Teiga, durante a apresentação.

Segundo Gonçalo Lopes, “esta ciclopista poderá ter actividades complementares de animação turística e ser objecto de caminhadas e e de percursos pedestres”.

“Poderá ancorar e ampliar o turismo de Monte Real e tudo o que tenha a ver com áreas relacionadas com a restauração e alojamento”, acre

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ