Sociedade

Cinco adeptos identificados por actos ilícitos no jogo Benfica-Estoril, em Leiria

25 jan 2024 11:39

Um dos adeptos furtou um colete de assistente desportivo para entrar no estádio e assistir ao jogo.

cinco-adeptos-identificados-por-actos-ilicitos-no-jogo-benfica-estoril-em-leiria
Polícia levantou autos de contraordenação e participou factos às entidades competentes
Ricardo Graça

A PSP identificou cinco pessoas por actos ilícitos no âmbito do policiamento ao jogo entre o Benfica e o Estoril, que de disputou esta quarta-feira em Leiria, a contar para segunda-meia final da Taça da Liga Allianz Cup.

Segundo um comunicado do Comando Distrital de Leiria da PSP, um dos adeptos foi identificado por ter furtado um colete de assistente de recinto desportivo (ARD) para entrar indevidamente no estádio e, dessa forma, assistir ao jogo.

Este caso, além da comunicação Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), será alvo de uma participação ao Ministério Público, informa aquela nota de imprensa.

A polícia registou ainda o caso de duas pessoas que entraram no recinto com artefactos pirotécnicos proibidos, sete petardos e dois potes de fumo, e duas ocorrências por posse de estupefacientes.

Na sequência das identificações feitas pelos agentes, foram levantados os respectivos autos de contraordenação, que serão remetidos à Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD).

O jogo desta quarta-feira foi decidido nas grandes penalidades, que ditaram o apuramento do Estoril para a final, que será realizada no sábado, também no estádio de Leiria.