Desporto

Clube de Badminton de Leiria sobe à 1.ª Divisão Nacional

23 jun 2026 15:00

Clube venceu dois dos três jogos durante a segunda jornada do Campeonato Nacional de Equipas Seniores

clube-de-badminton-de-leiria-sobe-a-1a-divisao-nacional

A equipa masculina do Clube de Badminton de Leiria consagrou a subida à 1.ª Divisão Nacional no último fim-de-semana, durante a segunda jornada do Campeonato Nacional de Equipas Seniores, disputada em Espinho.

Apesar da derrota contra a ACD Che Lagoense (5-0), as vitórias contra a Luso FC (4-1) e o Clube Badminton de Gaia (4-0) permitiram ao emblema de Leiria terminar a competição em 3.º lugar e, assim, subir ao principal campeonato nacional da modalidade.

Também em competição, a equipa feminina venceu todos os cinco encontros e garantiu a permanência na 1.ª Divisão.