Saúde

Clube de Oncologia discute doença em Óbidos

13 mar 2024 14:34

Sociedade Portuguesa de Oncologia apresenta Clube de Oncologia com acção a estrear em Óbidos

clube-de-oncologia-discute-doenca-em-obidos

A Sociedade Portuguesa de Oncologia acaba de lançar o Clube de Oncologia do Grupo de Trabalho Patients' Advocate da Sociedade Portuguesa de Oncologia.

A estreia desta edição decorrerá na Biblioteca Municipal de Óbidos, no dia 6 de Abril pelas 17 horas, sendo que a segunda edição está agendada para 17 de Maio na Biblioteca Municipal de Penafiel. O objectivo é o clube levar o seu programa itinerante a vários pontos do País.

Segundo uma nota de imprensa, esta iniciativa procurará ser um momento presencial de partilha entre profissionais de saúde - oncologistas médicos, radioncologistas, especialidades cirúrgicas, enfermeiros, assistentes sociais - que lidam directamente com o cancro, doentes oncológicos, seus cuidadores ou a população em geral.

Susana Sousa, médica oncologista e coordenadora do grupo, afirma, citada na nota de imprensa, que o “Clube de Oncologia pretende a cada edição discutir os mais variados temas que façam sentido nesta área tão abrangente, duma forma isenta, adequada, precisa, clara e que a audiência capte, entenda e valorize”.

A especialista acrescenta que, em destaque, estarão temas variados como o “rastreio, diagnóstico, tratamento, seguimento, cuidados paliativos ou outros que fizerem sentido e a audiência estiver disposta a conversar sobre o grande tema que é a oncologia”.