Sociedade

Cogumelos alucinogénios levam GNR a deter dois suspeitos

27 set 2023 17:19

Detenções nos concelhos em Óbidos e Peniche

cogumelos-alucinogenios-levam-gnr-a-deter-dois-suspeitos

Dois homens de 32 e 23 anos foram detidos em flagrante delito nos concelhos de Óbidos e Peniche, no sábado e domingo, segundo informou hoje o Comando Territorial de Leiria.

Numa primeira intervenção policial dos militares do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha, no sábado, os militares da Guarda "abordaram um veículo na localidade do Bairro da Senhora da Luz, no concelho de Óbidos, tendo o seu ocupante demonstrado algum nervosismo".

"No seguimento da acção, foi realizada uma revista pessoal de segurança ao condutor e uma busca sumária ao veículo, tendo sido possível apreender 75 gramas de cogumelos alucinogénios e duas doses de haxixe", refere o comunicado.

No domingo, na Praia Porto Batel, no concelho de Peniche, durante uma fiscalização rodoviária, os militares "aperceberam-se da presença de produto estupefaciente no interior do veículo, motivo pelo qual foi realizada uma revista pessoal de segurança ao seu condutor e uma busca sumária ao veículo".

A GNR acabou por apreender 38 doses de haxixe, 12 doses de canábis, uma dose de cocaína, 26 gramas de cogumelos alucinogénios, uma planta de canábis, uma balança de precisão, uma catana.

Os indivíduos foram ambos detidos e os factos foram comunicados aos Tribunais Judiciais de Caldas da Rainha e Peniche.