Viver

Companhia de marionetas de Alcobaça em digressão pela Europa

30 abr 2023 09:32

S.A. Marionetas actua em cinco países, 19 localidades e três festivais internacionais entre Maio e Junho

companhia-de-marionetas-de-alcobaca-em-digressao-pela-europa
Teatro Dom Roberto volta a ser apresentado no estrangeiro
SA Marionetas

A companhia de Alcobaça S.A. Marionetas realizará uma tour, durante os meses de Maio e Junho, que passará por cinco países (incluindo Portugal), 19 localidades e três festivais internacionais.

As produções Teatro Dom Roberto (teatro tradicional português de marionetas) e etc..., um original de José Manuel Valbom Gil, Sofia Olivença Vinagre e Natacha Costa Pereira, premiadas internacionalmente, irão representar Portugal em eventos pela Europa.

A digressão decorrerá em França, Itália, Espanha, Portugal e Hungria.

A companhia de Alcobaça marcará presença no festival Marionnet'Ic (França), no Festival de Títeres de Cádiz (Espanha) e no Theatre Olimpics/World Festival of Puppets (Hungria).

Recentemente, a S.A. Marionetas procurou preservar a arte dos últimos bonecreiros populares portugueses e recuperou mais três peças do reportório de Teatro de Robertos: A Rosa e os Três Namorados, O Castelo dos Fantasmas e O Saloio de Alcobaça.

O trabalho da companhia S.A. Marionetas é resultado de vários anos ligados à área do teatro de marionetas, especificamente, em criações sem a utilização da palavra como veículo de comunicação. Assim, o público é transportado para dentro da acção.

O Teatro Dom Roberto está inscrito no Inventário Nacional do Património Imaterial desde 2021.