Viver
Companhia Portugueza do Chocolate abre ao público dia 1 de Junho nas Cortes
Inauguração foi ontem, no Dia do Município de Leiria
A Companhia Portugueza do Chocolate abre ao público dia 1 de Junho, nas Cortes (Leiria), segundo as medidas e recomendações da DGS (Direcção-Geral da Saúde), após, ontem, dia 22 de Maio, ter sido inaugurada oficialmente.
Num evento privado de inauguração marcaram presença Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal de Leiria, José Cunha, presidente da União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, António Poças, presidente da Nerlei (Associação Empresarial da Região de Leiria), Lino Ferreira, presidente da Acilis (Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo da Região de Leiria) e Lino Romão, curador do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos.
Fundada em 2012, com o nome “Daniel’s Chocolate”, a Companhia Portugueza do Chocolate ocupa um edifício emblemático da freguesia das Cortes; a antiga cooperativa de vinho, numa ligação entre a zona histórica e a vista para o Rio Lis.
A Companhia Portugueza do Chocolate é agora uma marca de chocolate artesanal com fábrica, cafetaria e loja física, propriedade do criador do Bombom Mais Caro do Mundo, Daniel Gomes.
O responsável revela estar “muito entusiasmado com o lançamento da Companhia Portugueza do Chocolate. Num momento em que atravessamos um momento atípico, consequência da pandemia de Covid-19, a nossa missão tornou-se ainda mais importante com o intuito de oferecer aos nossos visitantes uma experiência diferenciadora naquela que é para nós, a Fábrica de Chocolate Mais Bonita do Mundo”.
A partir de dia 1, os amantes de chocolate terão a oportunidade de conhecer vários os produtos artesanais disponíveis nas lojas física e online, incluindo o Bombom de Leiria.