Sociedade
Concelho de Leiria tem 51 lugares sem transporte público colectivo
Dados constam do diagnóstico elaborado no âmbito do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS), apresentado, na semana passada

Dos 284 lugares existentes no concelho de Leiria, 51 não têm qualquer serviço de transporte colectivo rodoviário. Os dados constam do diagnóstico elaborado no âmbito do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS), apresentado, na semana passada, na sessão de participação pública, que visou a recolha de contributos de entidades públicas e privadas e da sociedade civil para o documento.
Os dados partilhados revelam que, das 51 aldeias sem qualquer transporte publico, número que corresponde a quase 18% do total, existem 41 com mais de 40 residentes, com a equipa responsável pelo estudo a estimar que a ausência deste serviço afecte quase 7.900 pessoas. Os dados indicam ainda que 224 dos 284 lugares do concelho têm disponível, pelo menos, uma carreira que “interliga directamente à sede de concelho”, abrangendo cerca de 62 mil habitantes.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.