Viver

Concurso para digitalizar património cultural abrange Nazaré e Caldas da Rainha

1 jan 2023 12:00

O procedimento tem como objecto a aquisição de serviços de digitalização e virtualização 2D e 3D de peças de património móvel e compreende dois lotes

concurso-para-digitalizar-patrimonio-cultural-abrange-nazare-e-caldas-da-rainha
Segundo a DRCC, está prevista a produção de visita virtual ao Museu Joaquim Manso
CMN

A Direcção Regional de Cultura do Centro lançou um concurso público internacional para aquisição de serviços de virtualização e digitalização de património móvel, no âmbito do Plano do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que se encontra aberto para entrega de propostas até às 17 horas de 18 de Janeiro de 2023.

No concurso, são contemplados equipamentos culturais nos concelhos de Caldas da Rainha e Nazaré.

O procedimento tem como objecto a aquisição de serviços de digitalização e virtualização 2D e 3D de peças de património móvel e compreende dois lotes.

O lote 1 inclui a digitalização em 2D de 4.882 peças de património móvel, com o valor base de 497.964 euros.

O lote 2 corresponde à digitalização e virtualização em 3D de 125 peças de património móvel, que incluem oito tesouros nacionais, num total de 103.250 euros.

Após o concurso público para a realização da empreitada de requalificação do Museu José Malhoa, cuja obra iniciou no dia 10 de Outubro de 2022 com o prazo de execução de 10 meses, a Direcção Regional de Cultura do Centro lança agora segundo concurso público no âmbito das intervenções do PRR”, lê-se no comunicado.

“Até final do primeiro semestre de 2023 está prevista a abertura do concurso público para produção de quatro visitas virtuais a equipamentos museológicos sob tutela da DRCC, nomeadamente as visitas virtuais ao Mosteiro de Santa Clara-a-Velha (Coimbra), Museu José Malhoa e Museu da Cerâmica (Caldas da Rainha) e Museu Dr. Joaquim Manso (Nazaré)”, refere-se na nota de divulgação.