Sociedade
Condutores entram em contramão na rotunda de acesso ao Leroy Merlin
Infra-estrutura na Avenida Francisco Sá Carneiro já abriu.
Desde que abriu ao trânsito, há cerca de duas semanas, são várias as situações relatadas de veículos a entrar em contramão na nova rotunda na Avenida Francisco Sá Carneiro, um dos acessos ao espaço comercial Leroy Merlin.
De acordo com testemunhos, apesar da sinalização no local, alguns automobilistas entram em sentido contrário. “Talvez porque antes da rotunda estar sinalizada, o acesso ao Leroy se fazia virando à esquerda, de quem circulava no sentido ascendente”, conta uma comerciante.
Em resposta ao JORNAL DE LEIRIA, a PSP de Leiria informa que, até ao momento, não tem registo de qualquer acidente no local “nem conhecimento da ocorrência de trânsito em sentido oposto ao legalmente permitido”.
No entanto, durante a reportagem no local o Jornal de Leiria confirmou que a situação é recorrente, como comprova a imagem captada pelo repórter fotográfico.
Ricardo Santos, vereador da Câmara de Leiria, revela que têm chegado ao Município “algumas reclamações” em relação à configuração da rotunda e às infracções por contramão no local.
O autarca explica se trata de “uma obra provisória”. “Faltam terminar alguns trabalhos, nomeadamente um acesso directo ao Leroy Merlin. As lombas que estão na descida, onde só está uma faixa de rodagem aberta, são também provisórias. Após a conclusão dos trabalhos, a rotunda ficará com outra configuração”, informa.
O vereador acrescenta que a zona “está devidamente sinalizada”, mas admite que os automobilistas “estavam habituados a virar à esquerda” [no sentido ascendente] antes da rotunda ser aberta e “acabam por fazer
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.