Desporto

Confirmado: Estádio Municipal de Leiria vai receber Casa Pia – Benfica

5 ago 2022 16:48

Estádio Dr. Magalhães Pessoa vai ser palco do encontro da segunda jornada da 1.ª Liga a 13 de Agosto

.
.
DR
.
.
DR

O Estádio Municipal de Leiria vai receber, dia 13 de Agosto, a partir das 18 horas, o jogo entre Casa Pia e Benfica.

A confirmação do encontro da segunda jornada da 1.ª Liga na cidade do Lis foi divulgada em comunicado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Inicialmente previsto realizar-se no dia 12 de Agosto e no Estádio Nacional, em Oeiras, teve de ser alterado “em virtude das intervenções que estão a decorrer no relvado do Estádio de Honra do Complexo Desportivo Nacional do Jamor”.

O pedido de alteração do jogo para o estádio de Leiria foi feito esta segunda-feira pela Casa Pia Atlético Clube – Futebol SDUQ, Lda.

“Perante a impossibilidade de utilização do recinto, nos termos do n.º7, do artigo 29.º do Regulamento das Competições organizadas pela Liga Portugal, «É admitida a alteração temporária de estádio no caso de obras exigidas pela Liga Portugal […] cuja realização impossibilite a utilização desse equipamento desportivo ou de alguma das suas partes integrantes (o relvado, designadamente)»”, explica a federação no comunicado.

Os bilhetes para o encontro ainda não estão à venda.

A época 2022/23 da 1.ª Liga arranca hoje, com o Benfica a defrontar em 'casa' o FC Arouca (20:15 horas).

De regresso ao patamar mais alto da competição portuguesa de futebol, ao fim de 83 anos, a Casa Pia dá o pontapé de saída neste campeonato no domingo, contra o Santa Clara (15:30 horas).