Viver

Congresso científico dedicado a Francisco Rodrigues Lobo decorre nos dias 16 e 17 de Setembro

13 set 2021 15:10

O ano de 2021 é dedicado ao poeta de Leiria

congresso-cientifico-dedicado-a-francisco-rodrigues-lobo-decorre-nos-dias-16-e-17-de-setembro
Encontro é organizado pela Câmara Municipal de Leiria e pelo Politécnico de Leiria
DR

Dedicado ao poeta Francisco Rodrigues Lobo, o Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, recebe um congresso científico, nos dias 16, das 9:30 às 17:30 horas, e 17 de Setembro, das 9 às 17 horas, que terá transmissão pelo facebook do Município de Leiria.

O encontro organizado pela Câmara Municipal de Leiria e pelo Politécnico de Leiria, é coordenado pelo professor do ensino superior, Carlos André, e reúne especialistas de várias universidades de Portugal, do Brasil e de Macau.

A iniciativa é dedicada às temáticas privilegiadas pelo poeta de Leiria, às diversas abordagens académicas e às interacções artísticas que possam surgir a partir da obra de Rodrigues Lobo.

No dia 17 de Setembro será possível assistir à antestreia do filme “Lobo”, criado e produzido pelo grupo Te ATO, e que conta com a participação de crianças e jovens dos clubes de teatro de Leiria.

Em comunicado, o município recorda que o ano de 2021 é dedicado a Francisco Rodrigues Lobo e que se estão previstas, até ao final do ano, diversas actividades no mesmo âmbito, como “concertos, exposições, sessões de cinema, fotografia, literatura e roteiros”.

A conferência irá ser também transmitida no Facebook do município.