Sociedade
Conheceram-se no hospital de Leiria e decidiram lá casar
Matrimónio decorreu hoje no serviço de Cirurgia 1
Manuel e Susana conheceram-se no Hospital de Santo André, em Leiria, há 21 anos. Ele agora com 59 anos e ela com 52 anos decidiram casar hoje nesta unidade de saúde, no Serviço de Cirurgia 1, onde o noivo estava internado.
Segundo uma nota do Centro Hospitalar de Leiria, a noiva era cabeleireira no salão existente no átrio do Hospital de Santo André e o noivo frequentava o salão, enquanto utente desta instituição.
Divorciados e com filhos crianças e adolescentes, a relação entre os dois fortaleceu-se, mas durante muitos anos nunca pensaram em casar, embora falassem no assunto.
A primeira vez que o noivo falou em casamento foi numa ocasião em que teve um problema de saúde que o levou a um internamento. Posteriormente, e sempre que a sua condição de saúde o conduzia a um episódio de internamento, ele voltava a manifestar a vontade de realizar o casamento.
Nos últimos meses decidiram efectivamente que iriam consumar o matrimónio. A primeira data estava marcada para o dia 22 Fevereiro, dia de aniversário do noivo.
Contudo, devido a alguns imprevistos a cerimónia acabou adiada.
Uma complicação do seu estado de saúde, levou Manuel de novo ao hospital. Ambos decidiram que, se foi neste hospital que se conheceram, também poderia ser aqui o local para concretizarem o desejo que há tanto tempo os acompanhava: casar. R
apidamente tudo foi organizado no hospital para que o matrimónio fosse possível.
O Manuel e a Susana já são oficialmente marido e mulher, com o testemunho da Sofia (filha do noivo) e da Bárbara (filha da noiva).
O bolo de casamento foi da responsabilidade da Unidade de Nutrição e Dietética do CHL, remata a mesma nota do hospital.
LEIA MAIS NA EDIÇÃO IMPRESSA