Sociedade

Corpo de homem encontrado por pescador na praia da Falca

19 jun 2022 09:50

Ainda não se sabe se será o jovem de 23 anos que desapareceu na Praia das Paredes da Vitória, na segunda-feira

corpo-de-homem-encontrado-por-pescador-na-praia-da-falca
Praia da Falca
DR

Um corpo deu à costa esta madrugada na Praia da Falca, no concelho de Alcobaça, tendo sido encontrado por pescadores, que deram o alerta ao 112, pelas 6:30 horas.

Segundo CDOS de Leiria, foram accionados bombeiros para remoção de cadáver que o levaram para o Instituto de Medicina Legal, de Leiria, onde será feita a identificação.

Segundo o capitão José Zeferino Henriques, comandante da Polícia Marítima da Nazaré, a vítima é do sexo masculino, não se sabendo se se trata do jovem de 23 anos que se encontra desaparecido desde segunda-feira, 13 de Junho, após, alegadamente, ter sido arrastado por um agueiro, na praia de Paredes da Vitória, em Alcobaça.

As buscas, no mar, tinham sido interrompidas tendo passado a ser realizadas buscas no âmbito das acções diárias de patrulha efectuadas pela Autoridade Marítima Nacional.

Nas operações de busca, estiveram empenhados elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, da Estação Salva-vidas da Nazaré, do Projecto “SeaWatch”, do projecto “Praia Segura”, bem como o navio NRP João Roby, da Marinha Portuguesa e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.