Sociedade

Corpo de jovem desaparecido no mar de Vale Furado encontrado hoje

22 set 2022 14:07

Ucraniano desapareceu no mar no dia 18.

corpo-de-jovem-desaparecido-no-mar-de-vale-furado-encontrado-hoje
Jovem desapareceu no mar quando se encontrar a tomar banho
Ricardo Graça/Arquivo

O corpo do jovem que desapareceu no mar da praia do Vale Furado, no concelho de Alcobaça, foi encontrado esta manhã, segundo uma nota da Autoridade Marítima Nacional.

De acordo com aquela fonte, o corpo será do "jovem, de nacionalidade ucraniana, que desapareceu no mar no dia 18 de Setembro, enquanto se encontrava a banhos".

Na sequência de um alerta recebido pelas 8:55, através dos Bombeiros Voluntários de Pataias, a informar para a presença de um corpo na praia do Vale Furado," foram de imediato activados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, do Projecto SeaWatch, dos Bombeiros Voluntários de Pataias e do INEM".

Segundo a nota, à chegada ao local, os elementos da Polícia Marítima e do Projecto SeaWatch constataram que o corpo se encontrava no areal, tendo o óbito sido declarado pelo delegado de saúde.

O corpo foi retirado do local, tendo sido posteriormente transportado para o Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses de Leiria, após indicações do Ministério Público.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima continua a prestar apoio aos familiares da vítima.

O Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré tomou conta da ocorrência.