Desporto
Corta-mato Mónica Rosa levou mais de 200 atletas ao Pero Neto
Atletas percorreram um trajecto na Marinha Grande, com piso de terra batida e areia
Com a bênção e apadrinhamento do atleta olímpico e campeão da Europa de corta-mato, Paulo Guerra, mais de 200 atletas participaram no 3.º Corta-Mato Mónica Rosa, que decorreu ontem, domingo, 29 de Janeiro, no Campo da Serradinha, no Pero Neto (Marinha Grande).
Atletas federados e não federados e ainda alunos, dos 3 aos 70 anos, vindos de vários pontos do País estiveram presentes numa manhã que se apresentou bastante fria.
Os atletas percorreram um trajecto desenhado no interior do pinhal, com piso de terra batida e areia.
Em nota, Mónica Rosa, presidente do Clube de Atletismo que ostenta o seu nome, diz estar satisfeita pela forma como a prova decorreu, dentro dos objectivos do clube para a promoção e divulgação do atletismo, nas vertentes de formação, ensino, rendimento e recreação.
A prova, foi organizada pelo Clube de Atletismo Mónica Rosa e pela Sociedade Instrutiva e Recreativa 1.º de Dezembro de Pero Neto, com o apoio da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia da Marinha Grande, dos Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria e dos vários patrocinadores.
Paulo Guerra, natural de Barrancos, subiu ao pódio por 17 vezes, em campeonatos do mundo e da Europa, tendo sido atleta de alta competição dos 19 aos 38 anos.