Sociedade

Covid-19: Serviços municipais abrem na Batalha com controlo de temperatura

11 mai 2020 17:41

A Batalha anunciou a abertura pública dos serviços municipais com atendimento presencial por marcação, sendo obrigatório uso de máscara, desinfeção de mãos e controlo de temperatura.

covid-19-servicos-municipais-abrem-na-batalha-com-controlo-de-temperatura
A partir do dia 16 de Maio, serão reabertos os circuitos desportivos e a Rede de Percursos Pedestres
DR

Os serviços municipais do concelho abriram hoje com atendimento presencial por marcação, estando garantido o distanciamento de segurança, quer por via de horários desfasados quer por via do recurso a teletrabalho, sempre que tal se adeque e justifique.

A autarquia dará prioridade a todas as solicitações efectuadas por e-mail ou via electrónica.

Além da abertura pública limitada, o contacto com as populações será garantido no atendimento geral do município por telefone ou por e-mail.

A Biblioteca e o Arquivo municipais também reabriram hoje, sendo adoptado e publicitado um plano de procedimentos de receção e frequência de público, em conformidade com as orientações da Direcção-Geral da Saúde e os protocolos de distância social, higienização e etiqueta respiratória, refere ainda a mesma nota.

O município implementará o funcionamento da linha municipal de emergência social “Batalha voz amiga”, assim como a sua extensão ao apoio psicológico a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Serão adoptadas medidas de apoio ao comércio, restaurantes, cafés e pastelarias, designadamente na ampliação do espaçamento das esplanadas, refere a mesma nota.

O Museu da Comunidade Concelhia da Batalha reabre no dia 17 de Maio, retomando a sua programação, enquanto o posto de turismo abre no dia 18, sendo adoptado e publicitado até lá um plano de procedimentos de recepção e frequência de público, em conformidade com as orientações da DGS.

Os equipamentos desportivos e infra-estruturas, nomeadamente os parques infantis, parques de manutenção sénior e instalações desportivas de gestão municipal vão continuar encerrados.

A partir do dia 16 de Maio, serão reabertos os circuitos desportivos e a Rede de Percursos Pedestres.

Os equipamentos municipais que permitam a prática de desportos individuais ao ar livre, “nomeadamente os campos de ténis e outros a analisar, podem ser reabertos a partir do dia 18 de Maio”, acrescentou o comunicado.

O estacionamento manter-se-á gratuito até ao final do mês de Junho. A autarquia vai assegurar o serviço municipal de transportes escolares gratuitos, respeitando a lotação máxima de dois terços da capacidade dos autocarros, a limpeza diária, a desinfeção semanal e a higienização dos veículos, instalações e equipamentos utilizados pelos passageiros e outros utilizadores.

Haverá o cuidado de adequar a oferta de transporte de acordo com a procura e necessidades dos alunos, pelo que a mesma será ajustada ao longo do tempo, conforme monitorização a efectuar.