Economia

Covid - Doors Openers, o mecanismo que permite abrir portas sem usar as mãos

14 jul 2020 17:15

Novo dispositivo está vocacionado sobretudo para locais de grande afluência de pessoas

covid-doors-openers-o-mecanismo-que-permite-abrir-portas-sem-usar-as-maos
Dispositivo será produzido em Pombal
DR

“Inovador, versátil – concebido para se adaptar a qualquer tipo de puxador –, de fácil instalação e baixa manutenção, com um custo acessível e que será muito útil para o combate à Covid-19”.

É assim que é apresentado o Covid – Doors Openers, um dispositivo de apoio à abertura de portas que “diminuirá os contágios associados ao novo coronavírus”, já que permitirá abrir portas sem usar as mãos, explica o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra.

Em nota à imprensa divulgada esta tarde, o ISEC, um dos elementos do consórcio liderado pela Shapetek, empresa de Pombal, explica que o dispositivo está vocacionado sobretudo para locais de grande afluência de pessoas, como centros de saúde, hospitais, zonas comerciais, escolas, centros de dia ou lares de idosos. 

O mecanismo irá ser produzido em larga escala para os mercados nacional e internacional pela Shapetek, empresa de tecnologias de maquinação, que em comunicado divulgado em Junho garantia que a produção será 100% nacional, com “forte incorporação de design metodológico, conceptual e de projecto mecânico”.

 

Leia mais na edição impressa, esta quinta-feira