Sociedade

Criação de comissão de acompanhamento da indústria extractiva gera discussão na Câmara de Pombal

20 fev 2025 17:30

Decisão “inédita a nível nacional”

criacao-de-comissao-de-acompanhamento-da-industria-extractiva-gera-discussao-na-camara-de-pombal
Pombal quer bloquear prospecção em áreas florestais de produção durante revisão do PDM
Unsplash
Jacinto Silva Duro

Após a realização de sessões de auscultação às populações de freguesias afectadas por pedidos de exploração ou de prospecção para futuras zonas de extracção de minerais, a Câmara de Pombal vai criar comissões de acompanhamento com elementos das juntas de freguesia e moradores designados pelas assembleias de freguesia.

Embora a criação destes grupos tenha merecido o apoio de todo o executivo, devido a discordâncias sobre o modo de escolha dos seus elementos, os vereadores socialistas votaram contra a medida proposta pela câmara, na última reunião de câmara.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ