Economia

Criativos de Leiria lançam videojogo para telemóveis

4 dez 2015 00:00

Há um novo videojogo de puzzles para clientes Apple. Chama-se Drawn to Light e é a primeira criação do estúdio B5, fundado este ano em Lisboa com o contributo dos leirienses Ricardo Flores e Ricardo Espada.

criativos-de-leiria-lancam-videojogo-para-telemoveis-2628

No competitivo mercado do entretenimento digital, o colectivo B5 quer afirmar-se "a nível internacional" como estúdio "que sabe fazer jogos polidos e divertidos de jogar", com "qualidade" e "atenção ao detalhe", explica Ricardo Espada. E é por isso que os nove níveis de Drawn to Light foram desenhados à mão em papel, em vez de gerados por algoritmo.

Oferecendo um total de 225 quebra-cabeças, o título está disponível para plataformas iOS em Portugal, Dinamarca, Suécia, Turquia, Canadá e Austrália (e optimizado para o novo iPad Pro). O lançamento no resto do mundo vai acontecer no início de 2016. Nos últimos meses passou por feiras e eventos da especialidade, com destaque para a ReSpawnem Colónia (Alemanha), a PocketGamer Connecets em Helsínquia (Finlândia) e a Game Connection em Paris (França).

 

Leia mais na edição impressa ou faça registo e descarregue o PDF gratuitamente