Desporto

Cristiano Ronaldo e Rui Patrício não jogam em Leiria

3 nov 2017 00:00

Fernando Santos poupou o jogador do Real Madrid e o guarda-redes do Sporting para o jogo da selecção nacional de futebol frente aos Estados Unidos, no Magalhães Pessoa, a 14 de Novembro.

cristiano-ronaldo-e-rui-patricio-nao-jogam-em-leiria

O seleccionador nacional optou por uma revolução nos convocados para os próximos encontros de preparação de Portugal rumo ao Mundial de 2018. Além de Cristiano Ronaldo e de Rui Patrício, também William Carvalho, João Moutinho, André Gomes, Nani e Cedric, entre outros, e por diversas razões, não estão entre as escolhas de Fernando Santos.

Pela primeira vez na história, os jogos solidários da Seleção Nacional frente à Arábia Saudita e aos Estados Unidos, agendados para 10 e 14 de Novembro, respectivamente em Viseu e Leiria, serão transmitidos em directo, e em simultâneo, pela RTP1, SIC e TVI. Os desafios estão marcados para as 20:45 horas.

Os três canais generalistas associaram-se aos jogos solidários e decidiram transmitir as partidas de preparação que vão realizar-se em dois dos distritos mais afetados pelos incêndios deste ano.

O preço único de cada bilhete é de 15 euros e a receita líquida dos jogos será, numa iniciativa da FPF apoiada pela Missão Continente, utilizada no auxilio à reconstrução de casas de primeira habitação de famílias carenciadas dos vários concelhos afetados pelo fogo.

 

Convocados
Guarda-redes: Beto, Anthony Lopes, José Sá;
Defesas: Antunes, Kevin Rodrigues, Pepe, Luís Neto, Ricardo Ferreira, Edgar Ié, Nélson Semedo, Ricardo Pereira e João Cancelo;
Médios: Danilo, Rúben Neves, João Mário, Manuel Fernandes, Bruno Fernandes e Bernardo Silva;
Avançados: Rony Lopes, Gelson, Bruma, Gonçalo Guedes, André Silva e Éder.