Economia

CTT investem três milhões para aumentar capacidade operacional

17 nov 2021 17:55

Centro de operações de Leiria é um dos projectos contemplados

ctt-investem-tres-milhoes-para-aumentar-capacidade-operacional
Centro de Operações de Leiria tem as valências de logística e distribuição
DR

Para dar resposta à Peak Season [período entre a Black Friday e a véspera de Natal] e aumentar a sua capacidade operacional, os CTT – Correios de Portugal estão a investir mais de três milhões de euros em equipamentos.

O investimento assenta nos novos Centros de Operações, em Leiria, Aveiro e Palmela, revela a empresa em comunicado.

Os centros de Aveiro e Leiria já iniciaram a actividade, o de Palmela tem arranque previsto para a próxima segunda-feira, dia 22. “Todos os manterão a sua actividade no futuro”, garante a empresa.

O centro de Leiria, situado na zona industrial do Canhestro, freguesia dos Pousos, tem as valências de logística e distribuição, “irá servir toda a população da área de influência” e conta também com tratamento totalmente automatizado e uma área operacional de 5.500 metros quadrados.

Em Aveiro, o novo centro fica localizado na zona industrial da freguesia de Oliveirinha. Conta com 5.400 metros quadrados tem todo o seu processamento automatizado com tecnologia de última geração. Irá processar toda a actividade logística e de distribuição de pacotes na zona de Aveiro.

Já o de Palmela, será um centro totalmente automatizado para actividade de logística e distribuição. Tem uma área superior a 9.000 metros quadrados, com localização junto ao parque industrial da Autoeuropa.

Actualmente, os CTT têm uma capacidade equivalente a três milhões de pacotes mensais e, no global, com este investimento, aumentam a sua capacidade de processamento em mais de 1,5 milhões de pacotes por mês.

Face ao investimento realizado, os CTT estão preparados para responder ao crescimento do tráfego de encomendas típico desta altura do ano e, no futuro, continuarão a responder, de forma robusta, às necessidades dos seus clientes”, garantem.

A empresa diz ainda estar a preparar-se para abrir, a curto prazo, mais três centros operacionais: Torres Novas, Braga e Algoz.