Viver
D. Ximenes Belo e Miguel Real abrem hoje o 'Tabula Rasa' - Festival Literário de Fátima
Até 22 de Novembro, autores e especialistas debatem a ligação entre literatura e filosofia, num evento organizado pela revista Nova Águia e Junta de Freguesia de Fátima
Começa hoje, quarta-feira, dia 18, às 16 horas, no Hotel Santa Maria, em Fátima, o Festival Literário de Fátima Tabula Rasa.
Às 16:30 horas, os trabalhos começam com Renato Epifânio, Humberto Silva e Miguel Real, na foto, que falará sobre a nova filosofia e a nova literatura portuguesa do século XXI.
Às 17:30 horas, Fernando Dacosta, Narana Coissoró e o bispo Ximenes Belo juntam-se para debater o panorama cultural de Portugal, Goa e Timor, seguindo-se um debate e um momento cultural.
No primeiro dia, será feito também o anúncio dos Prémios Obras Tabula Rasa 2014-2015. “Este é um projecto de reflexão e cultura que a organização entendeu que se enquadrava na natureza de Fátima, juntando literatura e filosofia”, diz o presidente da Junta de Fátima, Humberto Silva.
Este festival que adopta a expressão latina consagrada pelo pensador John Locke como nome de baptismo, homenageará o ensaísta português Eduardo Lourenço, no dia 22, com
o Grande Prémio Tabula Rasa para Vida e Obra.
O Tabula Rasa tem o apoio do JORNAL DE LEIRIA.