Sociedade
Da praia fluvial urbana ao apoio aos idosos: jovens deixam desafios
Pequenos deputados apresentam ideias para uma Leiria mais sustentável e amiga dos mais velhos. Sugerida criação do Dia Municipal dos Avós
Pernas a tremer, nervosismo e excitação foram os vários sentimentos que dominaram os pequenos deputados, que levaram ao Teatro José Lúcio da Silva, uma mochila cheia de propostas para o futuro de Leiria. Apesar da experiência os ter marcado e até gostarem de a poder repetir, os alunos das Escolas Básicas do 1.º ciclo (EB1) da Barosa e de Santa Catarina da Serra, com quem o JORNAL DE LEIRIA falou, não pensam em enveredar por uma carreira política. Segundo afirmaram os vários alunos, o trabalho é grande e a responsabilidade também.
Francisca Santos, aluna de Santa Catarina da Serra, destaca que é “preciso ter uma grande capacidade psicológica” e “não ser sensível”. Sara Costa acrescenta que é necessário “saber lidar com as críticas construtivas e ignorar as críticas destrutivas”. No entanto, têm consciência que são “os políticos que decidem o futuro do País”.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.