Abertura
Da serra à praia, região de Leiria quer conquistar BTL 2025
A Comunidade Intermunicipal de Leiria prepara presença destacada na BTL 2025, com estratégia colaborativa para atrair turistas. A região aposta na diversidade, da gastronomia ao património, e Leiria tem um novo slogan
Um holandês, um americano e um francês entram num bar em Castanheira de Pera. O barman dirige-se-lhes e pergunta: “o que traz três estrangeiros à nossa vila?” O holandês responde “a gastronomia excepcional”. O americano diz “a tranquilidade da natureza”. E o francês conclui: “os preços acessíveis”. Sentado numa mesa do canto, o presidente da junta, sorri orgulhoso e sussurra para o vereador do Turismo: “estamos a exportar Castanheira para o mundo... O turismo é a nossa melhor exportação.”
A tradicional piada surgiu prontamente na cabeça de quem se deslocou, na quarta-feira, ao Páteo da Galé, no Terreiro do Paço, em Lisboa, para o lançamento oficial da participação de Leiria como “município convidado” da Better Tourism Lisbon Market 2025, a nova designação da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, evento que decorrerá de 12 a 16 de Março na FIL.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.