Desporto
Dakar: Porém perde lugar nos 15 primeiros após falha de suspensão no final da etapa
Piloto de Leiria estava a ter um dia muito positivo, mas problema mecânico custou-lhe mais de 10 minutos de atraso
Os 427 quilómetros de especial da terceira etapa do Dakar foram disputadas esta terça-feira, com partida e chegada em Neom.
Realizou-se muito perto da fronteira com a Jordânia, numa sucessão de montanhas e desfiladeiros, mas também em áreas arenosas.
Ricardo Porém teve um dia muito positivo ao volante do Borgward e andou consistentemente nos 15 primeiros da classificação automóvel.
Quando procurava terminar no top ten, acabou traído por uma falha na suspensão que lhe custou 10 a 15 minutos.
O piloto de Leiria lamentou a situação. “O Manuel estava a fazer um excelente trabalho de navegação e eu a sentir-me bastante confiante com o carro, até que a 20 quilómetros do final, do nada, numa pista, a suspensão do carro acabou por ceder e fizemos os restantes quilómetros com a suspensão partida."
Foi, ainda assim, 22.º classificado (4:29.08 horas), a 41.07 minutos do Mini de Carlos Sainz, vencedor da etapa. O colega do piloto de Leiria na Borgward, Nani Roma, foi 19.º, a 31.25 minutos do primeiro.
Na geral, os Borgward estão firmemente no top 20. Roma é 13.º e Ricardo manteve o 17.º lugar, a 1:32:46 de Sainz, o novo líder.
Ricardo Porém espera que o carro esteja pronto para a etapa de amanhã. "A equipa está a tentar fazer a recuperação para estar tudo novo. Vamos acreditar que sim, porque ainda só vamos no terceiro dia e ainda falta muito rali.”