Desporto

Daniel Pereira integra estrutura da Associação Europeia de Atletismo

22 out 2015 00:00

É de Leiria o novo coordenador para as cinco Taças dos Clubes Campeões Europeus que compõem o calendário de provas. A Juventude Vidigalense terá de encontrar um novo presidente

daniel-pereira-integra-estrutura-da-associacao-europeia-de-atletismo-2302

Aos 43 anos surge um novo desafio na vida de Daniel Pereira, daqueles que o entusiasmam e motivam. Em Julho último foi surpreendido por um telefonema de um responsável da Associação Europeia de Atletismo convidando-o a coordenar as provas da Taça dos Clubes Campeões Europeus que constam no calendário oficial.

Não podia dizer que não. A ligação de três anos à frente da Juventude Vidigalense vai ter de terminar, mas essa era uma decisão que estava a ser ponderada “há cerca de um ano”. E por outras razões.

Daniel Pereira vai passar a estar afecto à Associação Europeia de Atletismo, mas o seu dia-a-dia vai continuar a decorrer em Leiria. “Sou professor e a minha profissão vai voltar a ser a prioridade. Quem não é rico nem remediado tem de trabalhar e daí retirar o rendimento que permita pagar contas ao fim do mês e acautelar que a família tenha o conforto que merece”, esclareceu.

“Tinha funções que absorviam muito tempo e energia. Os desafios e as vicissitudes próprias de um clube desta natureza fazem com que nos deitemos e acordemos com a Juventude Vidigalense, algo nem sempre compatível com as obrigações familiares e profissionais”.

No entanto, foi essa dedicação que lhe terá aberto as portas da instância internacional. “Penso que sim, pese embora já trabalhe com a Associação Europeia de Atletismo há praticamente uma década.”

Nas três primeiras grandes provas da modalidade que decorreram no Magalhães Pessoa, os Campeonatos da Europa de Nações, Daniel Pereira era vereador do Desporto (2005) e Adjunto da Presidente da Câmara de Leiria (2008 e 2009). “Na prática, é uma relação que existe desde 2005, sendo que nos últimos três ou quatro anos essa relação tenha sido mais intensa por ser o líder do Comité Organizador Local”.

Leia mais na edição impressa ou faça registo e descarregue o PDF gratuitamente