AUTÁRQUICAS 2021

Dário Florindo concorre pelo Iniciativa Liberal à Câmara da Batalha

15 jun 2021 11:31

Ricardo Vala, de 53 anos, será o candidato à Assembleia Municipal da Batalha.

dario-florindo-concorre-pelo-iniciativa-liberal-a-camara-da-batalha
Dário Florindo defende um município orientado para o futuro
DR

Dário Florindo é o cabeça-de-lista da Iniciativa Liberal (IL) à Câmara Municipal da Batalha, nas próximas eleições autárquicas, com o objectivo de “devolver o poder às pessoas e dar-lhes condições para fazerem mais por si próprias e pelo seu concelho”.

A IL refere, numa nota de imprensa, que o programa do partido para a Batalha “assenta em pilares como a transparência da governação, o crescimento e o desenvolvimento económico do município, a capacitação e a melhoria das condições de saúde no concelho e o desenvolvimento de uma política de proximidade”.

Estas bandeiras e a equipa construída para as eleições autárquicas são, segundo o partido, “uma alternativa de sucesso no concelho da Batalha”.

“Os batalhenses são um povo orgulhoso do seu esforço e da sua história. Querem um município orientado para o futuro, com decisões transparentes, com menos taxas, com menos burocracias, com menos propaganda política. E com mais e melhores cuidados de saúde, mais prosperidade e oportunidades de negócio e com um turismo mais forte”, afirma Dário Florindo, citado na nota de imprensa.

Para o candidato, de 27 anos e natural de São Mamede, é necessário “um município com uma visão estratégica a longo prazo, capaz de responder aos desafios climáticos e tecnológicos, com projectos que tragam valor acrescentado e que permitam investir melhor os impostos”, ou seja, “um município orientado para a melhoria da qualidade de vida dos batalhenses”.

Consultor especialista em temas de governo e sector público, o cabeça-de-lista da IL é licenciado em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade NOVA de Lisboa e Pós Graduado em Mercados e Riscos Financeiros pela NOVA IMS/ ISCTE.

De acordo com o currículo enviado pelo partido, Dário Florindo é também consultor sénior na empresa internacional de consultoria EY (Ernst & Young), especialista em projetos relacionados com a melhoria de performance, eficiência, digitalização e modernização do governo e setor público português.

É membro do Toastmasters desde 2019, envolveu-se como voluntário em diversas ações e campanhas de sensibilização ligadas à saúde pública e participa em vários fóruns relacionados com smart cities e modernização administrativa.

Ricardo Vala, de 53 anos, será o candidato à Assembleia Municipal da Batalha.

O administrativo natural de França, vive na freguesia da Batalha há mais de 20 anos. Convicto no liberalismo e membro activo da Iniciativa Liberal, é com firmeza que assume a necessidade de reformas liberais, que se foquem na resolução de problemas como a precariedade no emprego, as dificuldades das empresas e o endividamento do Estado, lê-se na mesma nota.

A candidatura será oficialmente apresentada no dia 27 de Junho, pelas 17 horas, na praça Mouzinho de Albuquerque, e contará com a presença do candidato presidencial Tiago Mayan Gonçalves.